Com o objetivo de desenvolver a educação municipal e tendo como foco a Lei Federal nº 13.005/2014, o prefeito Luciano Cartaxo da cidade de João Pessoa, na Paraíba, entregou nesta semana mais uma creche para beneficiar os moradores da capital paraibana. Ao todo, já foram entregues 59 escolas primárias, construídas ou revitalizadas durante toda a gestão de Cartaxo.

Tendo como prioridade atender as principais demandas do sistema educacional, seguindo a norma sancionada em 2014, a Creche Maria da Conceição Alves Bezerra (Dona Tana) é a sétima unidade infantil entregue por Luciano Cartaxo, apenas nestes quatro primeiros meses de 2018. 

Para o chefe do executivo municipal, a entrega da escola tem como principal finalidade igualar o ensino público ao ensino privado a educação pública de qualidade.

“O padrão de qualidade e modelo de educação que implantamos na nossa rede vai muito além do que apenas uma estrutura bonita. É atenção focada no material escolar, na limpeza e alimentação de qualidade. É todo um cuidado humanizado, o carinho e a compreensão de que as crianças que se matriculam em nossas creches têm direito às mesmas coisas que são oferecidas na rede privada. E isso é visto em todas as nossas unidades”, enfatizou o prefeito Luciano Cartaxo.

A escola infantil Maria da Conceição Alves Bezerra vai atender em tempo integral cerca de 150 crianças dos seis meses aos 5 anos e 11 meses. A unidade recebeu novos mobiliários, a sala de leitura com novos livros paradidáticos adequados a cada faixa etária, além de um playground.

As outras escolas infantis entregues este ano foram: Creusa Pires, no Bairro São José; Noêmia Trindade, no Bairro Funcionários IV; Antonieta Aranha, no Bessa; Deotilha Guedes, nas Trincheiras; a Margot Trindade, no Alto do Mateus; e Jornalista Oduvaldo Batista, na Comunidade Alto do Céu, em Mandacaru.

colunapolitica

A Coluna Política é uma publicação da equipe Really Brasil - parceria/conteúdo fornecido por assessorias e agências de notícias. Sugestão de pauta: redacao@ColunaPolitica.com.br NOTA DA REDAÇÃO: Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o SITE COLUNA POLÍTICA não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *