O fortalecimento da autonomia dos povos indígenas será tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta segunda-feira (23). A iniciativa do debate é do vice-presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS).

Para tratar do assunto, foram convidados a presidente da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), Lia Zanotta Machado; o secretário nacional dos Povos Indígenas da UGT e representante da Aldeia Canuanã, Idjawala Rosa Karajá; a presidente da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Sônia Guajajara, além de representantes de aldeias indígenas e da Defensoria Pública.

Marcada para as 9 h, a audiência será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. A reunião ocorrerá no Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho.

colunapolitica

A Coluna Política é uma publicação da equipe Really Brasil - parceria/conteúdo fornecido por assessorias e agências de notícias. Sugestão de pauta: redacao@ColunaPolitica.com.br NOTA DA REDAÇÃO: Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o SITE COLUNA POLÍTICA não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *