Roberto de Lucena cria frente parlamentar em defesa da pessoa idosa

Brasília 24 de junho de 2018

De autoria do deputado federal, Roberto de Lucena (Podemos-SP), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa Idosa entrou em funcionamento na última terça-feira (12). Um dos focos principais de trabalho da comissão é criar projetos que podem proporcionar um “envelhecimento ativo e saudável da população idosa brasileira”, diz o estatuto de criação da comissão. Hoje, o número de idosos aumentou em larga escala no Brasil, segundo o IBGE, e muitos ainda trabalham.

Atentando a essa questão social, o parlamentar paulista observa com atenção com as Políticas Públicas voltadas à pessoa idosa, mostrando a importância da criação de uma espécie de comissão parlamentar para atuar em prol das necessidades de quem vive na chamada 3ª idade.

Lucena teve a oportunidade de presidir a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados, onde conseguiu instalar a Secretaria Nacional de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa. A experiência na área fez com que se tornasse um dos parlamentares com mais referência no quesito Atenção À Pessoa Idosa. Ao todo, a comissão, coordenada por Lucena, contém 236 deputados e seis senadores que vão atuar diretamente na promoção do envelhecimento ativo e saudável.

Para o parlamentar a ação irá ser repetida em todos os estados brasileiros, devido a política pública ser próxima e diretamente ligada ao dia a dia da população. “Nós queremos fazer um diálogo com a sociedade, através das casas representantes e efetivamente incluir o tema na agenda do envelhecimento ativo e saudável no debate político”, discursou Lucena.

Adicione o texto do seu título aqui

colunapolitica

A Coluna Política é uma publicação da equipe Really Brasil - parceria/conteúdo fornecido por assessorias e agências de notícias. Sugestão de pauta: redacao@ColunaPolitica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *