redacao@colunapolitica.com.br

João Doria continua com doação do próprio salário para Instituições Filantrópicas

João Doria continua com doação do próprio salário para Instituições Filantrópicas

Em visita ao Instituto C, na última terça-feira (15/10), a Primeira-Dama e Presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, e o Presidente Executivo do mesmo órgão, Filipe Sabará, doaram à entidade o valor de R$ 17.113,90 referentes ao salário líquido de setembro do Governador, João Doria.

O montante foi complementado por outros R$ 200,00, em dinheiro, referente à multas pagas por secretários que chegaram atrasados nas reuniões do Governo no último mês.
Segundo o Instituo C, o valor será utilizado para custeio dos projetos da instituição, que já impactou mais de 2.800 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fundado em 2011, o Instituto C é uma organização social sem fins lucrativos, que atua na cidade de São Paulo, incentivando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social a construírem sua autonomia, tendo consciência sobre seus direitos e deveres.

Sobre Instituto
O Instituto C atua na área da assistência social, seguindo os princípios e diretrizes desta política. Nosso trabalho, complementa a ação desenvolvida por serviços públicos ou filantrópicos em diferentes áreas, como por exemplo a área da saúde (hospitais) e da educação (escolas e CEIs – Centro de Educação Infantil).

Atuamos especificamente na proteção social básica, uma das classificações da Política de Assistência Social que antecede as ações da proteção social especial. Buscamos fortalecer os vínculos familiares e prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento das potencialidades de cada uma das famílias.

Todos os projetos desenvolvidos pelo Instituto C tem o acolhimento, a escuta qualificada e o trabalho multidisciplinar e em rede como valores fundamentais.

Nossa atuação é dividida em projetos que têm objetivos, público-alvo e atividades diferentes, mas com uma missão única de trabalhar com famílias em risco social para que promovam um ambiente em que crianças e adolescentes possam desenvolver todo seu potencial. Nossos projetos são: PAF – Plano de Ação Familiar, Primeira Infância, Educação em Rede e Atelier C.

Os projetos são executados em nossa sede localizada no bairro de Santa Cecilia, região central da cidade de São Paulo, onde atendemos famílias de diferentes bairros da cidade de São Paulo e de outros munícipios da região metropolitana de São Paulo.

Comentários