redacao@colunapolitica.com.br

MDB irá votar contra a taxação sobre energia solar, diz Baleia Rossi

MDB irá votar contra a taxação sobre energia solar, diz Baleia Rossi

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), uma das lideranças em atuação na Câmara Federal, comemorou nas Redes Sociais a sintonia entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. Os chefes dos poderes articularam sobre a votação do Projeto de Lei sobre a taxação da energia solar, em tramitação na Casa Legislativa.

Ao comemorar o acordo em sua conta no Twitter, Baleia Rossi disse que “é ótimo quando os poderes da República se entendem e agem em favor do povo brasileiro”. O parlamentar ainda ressaltou, “que isso aconteça mais vezes em 2020”, completou Rossi parabenizando os presidentes Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre pela iniciativa.

Bolsonaro, que é contrário a taxação da energia solar apresentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), solicitou urgência na tramitação da proposta e seu pedido foi acatado pelos presidentes da Câmara e do Senado. Ao comemorar a decisão sobre o trâmite do PL Baleia Rossi disse que a bancada emedebista irá votar contra a taxação da energia solar.

redacao@colunapolitica.com.br

Comentários