redacao@colunapolitica.com.br

Projeto idealizado pelo ministro Osmar Terra ganha premiação internacional

Projeto idealizado pelo ministro Osmar Terra ganha premiação internacional

Um programa idealizado pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), acaba de conquistar um renomado prêmio internacional no segmento educacional. O Criança Feliz, criado em 2017, foi reconhecido como uma ação inovadora do governo brasileiro no sentido de promover o desenvolvimento da primeira infância e o bem-estar das crianças brasileiras.
O projeto liderado por Osmar Terra foi reconhecido pelo WISE Awards da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação 2019. O Criança Feliz concorreu com mais de 400 projetos de diversos países e a premiação é feita pela Fundação Catar, uma das mais prestigiadas a nível mundial.

Durante a cerimônia de lançamento do Programa Criança Feliz, o então responsável pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) destacou a importância de se ter uma atenção especial às crianças. “Precisamos mostrar à população que os cuidados na primeira infância são fundamentais para garantir que as crianças tenham melhor desenvolvimento cognitivo, social, educacional e estabeleçam vínculos familiares. Dessa forma, elas terão um futuro mais promissor”, diz Osmar Terra na ocasião.

Números
Em 2019 o Criança Feliz ultrapassou o número de 23 milhões de visitas domiciliares, levando informações para mais de 2.700 cidades brasileiras. Nesse mesmo tempo, cerca de 800 mil crianças e gestantes receberam acompanhamento de um quadro composto por aproximadamente 22 mil profissionais de diversas áreas. Além disso, em dois anos de existência se consolidou como o maior programa mundial de visitação domiciliar para a primeira infância.

Comentários