“Brasil tem mais de 3 mil escolas com mais de 50% de construções abandonadas”, diz vice-líder do governo no Senado

“Brasil tem mais de 3 mil escolas com mais de 50% de construções abandonadas”, diz vice-líder do governo no Senado

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defendeu nesta quinta-feira (13/02/2020), em Plenário, mais investimentos para garantir boa infraestrutura nas escolas, em especial na educação infantil.  O parlamentar registrou a inauguração da escola JK, em Ceilândia (DF), ocorrida mais cedo. Ele explicou que a escola foi construída em troca de uma compensação ambiental pelas Organizações Paulo Octávio. 

 — Você percebe o quanto é importante investir realmente na educação infantil. Trata-se de uma escola padrão, de qualidade. Acho que deveríamos adotá-la, inclusive, como padrão mínimo de qualidade de construção de uma escola. É uma região talvez a mais carente do DF, mas talvez seja a melhor escola, a escola de melhor qualidade construída no momento — disse o senador.

Izalci lembrou que o Brasil tem mais de 3 mil escolas com mais de 50% de construções abandonadas, e que precisam ser concluídas.

— Temos de reconstruir muitas escolas. Não dá para ficar realmente fazendo essas reformas que não resolvem o problema. Consegui, inclusive, este ano ainda, apresentar R$ 35 milhões de emendas para a educação aqui e coloquei para as escolas. E 218 escolas foram beneficiadas com essas emendas, mas fiz questão — e acertei isto com o GDF — de o recurso ir direto para a escola. Não quero saber de recurso concentrado na Secretaria de Educação, porque é muito difícil, não têm projetos, perdem recursos — disse o vice-líder do governo no Senado. (Ag. Seenado)

Comentários