Eleições 2020

Cidadão Digital: rede social adotada por candidatos facilita comunicação com eleitor e combate as fake news e robôs

Por Ana Menezes - domingo, 04 de outubro de 2020
 

Para dar mais pluralidade e transparência, nos processos eleitorais, especialistas em Análise de Sistemas criaram a plataforma Cidadão Digital. Diferente das redes sociais tradicionais, a nova rede social (Cidadão Digital) é considerada, por especialistas, como inovadora no campo político, e indispensável no dia a dia dos candidatos, para progredir sua campanha com estatísticas, na palma da mão, para o alinhamento das ações efetivas durante a campanha eleitoral. Outra característica apontada na ferramenta é a informação segmentada, pois permite que o eleitor obtenha informações diretamente do seu município.

De acordo com o CEO do Cidadão Digital (idealizador do Cidadão Digital), Bruno Alvarenga (foto), a ferramenta visa combater com eficiência as notícias falsas. “Reestabelecer a confiabilidade das informações difundidas na rede mundial de computadores, por candidatos, membros do Poder e demais atores políticos, através da supressão das Fake News”, explica.

Ainda segundo o idealizador da ferramenta, uma comunicação mais transparente entre os agentes públicos e eleitores resulta em sociedade mais justa. “A premissa de verificação maciça de seus usuários é banir a atuação de robôs, a plataforma afigura-se como medida para otimização da comunicação entre os cidadãos e os seus representantes políticos e construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, calcada em valores como confiança e transparência”.

Ao todo, o Cidadão Digital contém informações de mais de 70 mil parlamentares de todo o Brasil, e na plataforma os participantes da rede social têm informações em tempo real sobre os políticos a nível municipal, estadual e federal. Dentre as inúmeras vantagens da ferramenta está o uso da inteligência artificial, combatendo diretamente a disseminação das notícias falsas.
 
Para ter acesso ao Cidadão Digital click no link abaixo:

https://candidato.cidadaodigital.com.br/signupcandidateone

Aplicativo Cidadão Digital está disponível no Google Play

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.eleitordigital&hl=pt_BR

Eleições 2020
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições municipais de 2020 tem mais de 510 mil pedidos de candidaturas. Com a plataforma Cidadão Digital em mãos, os postulantes terão a possibilidade de ampliar as formas de se comunicar com os eleitores sem os mecanismos artificiais como robô e Fake News, assim como conhecer um pouco mais sobre o histórico dos candidatos.