Política

Joel Amaral é pré-candidato a deputado federal do Democracia Cristã no DF

Por Estefânia L. Kubitschek | - sexta, 29 de janeiro de 2021
 

O Democracia Cristã (DC), no Distrito Federal, já começa a escolher os pré-candidatos que irão disputar as eleições de 2022. Alguns nomes já estão se preparando para disputar o pleito em diversos cargos.

E, uma das lideranças do DC que está forte na disputa é o militar reformado Joel Oliveira Amaral (foto), pré-candidato a deputado federal pela legenda. Nascido no Rio de Janeiro, o líder militar radicado no Distrito Federal - conhece bem os problemas históricos do DF.

Joel Amaral, como é conhecido politicamente, ingressou no DC em 2009. Ele explica que a escolha pela sigla foi pelo fato de ser uma das poucas existentes que segue à risca suas doutrinas e filosofia. Um outro ponto crucial para a escolha é a defesa e aplicação dos valores cristãos na política. “Democracia Cristã, tal como o nome indica, é pensamento. Ideologia e movimento político que defende uma democracia baseada nos ensinamentos e princípios cristãos, tais como a liberdade, a solidariedade e a justiça”, explica ele.

Para o pré-candidato, as bandeiras defendidas pelo DC são claras e imprescindíveis para o sucesso da pátria brasileira. Além disso, para Amaral as bandeiras são alinhadas com o princípio cristão, o que é fundamental no seu ponto de vista.

“Impende destacar também as seguintes características: é defensor da Democracia, dos Direitos Humanos, do Cristianismo e dos princípios defendidos por esta religião. Além disso, reconhece a autonomia da Igreja face ao Estado, é defensor da colocação do Estado a serviço do Homem (e não o Homem a serviço do Estado) e dos princípios do personalismo, da solidariedade e da subsidiariedade (ou princípio da livre associação ou da sociedade civil)”, completa Joel Amaral.

José Maria Eymael, Deputado Federal Constituinte, é presidente nacional do Democracia Cristã.