Política

Democracia Cristã confirma pré-candidatura de Eymael à Presidência da República em 2022

redacao@colunapolitica.com.br - terça, 29 de junho de 2021
 

O presidente nacional do Democracia Cristã (DC), deputado constituinte José Maria Eymael, se reuniu na última sexta-feira (26/6/2021), com presidentes dos diretórios espalhados pelas Unidades da Federação para confirmar seu nome como pré-candidato a presidente da República. Seu histórico diz respeito ao autor da Emenda Constitucional que permite zerar o ICMS sobre produtos específicos, como foi o caso da medida adotada pelo Governador João Dória a respeito de medicamentos utilizados nos tratamentos de diálise, aids e câncer. O deputado constituinte passa a compor uma lista extensa de nomes cotados para disputar as próximas eleições presidenciais.

O anúncio foi realizado por ele em rede social e confirmado ao Portal Coluna Política. A reunião com os presidentes estaduais foi o pontapé inicial para a formatação de um trabalho de apresentação ao país uma alternativa para as eleições de 2022. Opção que vai ao encontro do que é urgente para a população, reunindo interesses comuns às diversas camadas sociais do Brasil.

Paralelamente, o presidente do DC no Distrito Federal, Ronaldo Nóbrega, ratificou o compromisso com a pré-candidatura de Eymael e reafirmou o nome do professor Lucas Salles na corrida pelo comando do Governo do Distrito Federal em 2022.

Eymael incentivou lideranças a “aproveitar a riqueza de oportunidades” que a tradição do partido gera espontaneamente. Para o presidente, os apoiadores de sua candidatura são “pessoas de extremo valor e criatividade. Eles se chamam de Eymaelistas". Nóbrega, já aproveitando o alcance dessas pessoas, lançou uma liderança, candidato a governador”, elogiou.

“Temos provocado uma reação fantástica. São mais de 80 mil pessoas alcançadas, jovens de 20 a 35 anos. Redes sociais, como Facebook - fundamentais para a comunicação de Eymaelistas e, mais do que isso: servirão como base para elaboração do plano de governo do nosso pré-candidato a presidente da República”, afirmou o jornalista Armando Barreto da comunicação do partido.

Na ocasião, o secretário-geral da executiva nacional do DC, Rubens Pavão, agradeceu a participação de todos os presidentes estaduais e registrou que direitos básicos fazem parte do legado de Eymael ao brasileiro, a exemplo do aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, proteção contra despedidas sem justa causa, isenção do imposto de renda a aposentados com mais de 65 anos, isenção de ICMS para medicamentos prescrevidos ao tratamento de diálise, câncer e aids, entre outros.