Geral

COVID-19: como se manter protegido em tempos de pandemia do Coronavírus?

http://www.aya-tech.com.br - sábado, 20 de junho de 2020
 

Desenvolvido pela Startup brasileira Aya-Tech, 100% feminina, o kit proteção é composto por produtos que protegem contra a covid-19 dentro e fora de casa, desde roupas, calçados, mãos e braços.

“Gy Antisséptico sem álcool e GY sabonete líquido mãos e corpo protege por até 6 horas contra coronavírus. Microbac para roupas dura 20 lavagens ou 2 meses.Local: São Paulo

Em tempos de Covid-19 e isolamento social, é imprescindível o uso de antissépticos para as mãos, e o uso de máscaras faciais de pano tem sido, ao lado da limpeza e higienização de mãos, uma das mais importantes medidas de precaução contra o novo Coronavírus. Seja nas ruas, no trabalho, transporte público, ambientes hospitalares e ambulatoriais, as máscaras funcionam como anteparo e barreira de proteção na propagação da doença. Mas é preciso higienizá-las e lavá-las com frequência, o que acaba desgastando o tecido e diminuindo sua vida útil. O mesmo acontece com as roupas e calçados,sempre que é preciso sair à rua é necessário higienizar esses itens para não levar qualquer microrganismo para dentro de casa. Além disso, é recomendável que se faça o uso de antisséptico para as mãos e para todo o corpo para prevenir o contágio pela Covid-19 e outros vírus.

Pensando nisso a startup AyaTech apresenta seu "Kit Proteção" que é composto por produtos que higienizam as roupas por 20 lavagens ou 2 meses, antissépticos para as mãos sem álcool e sabonete líquido antisséptico mãos e corpo que duram até 6 horas contra bactérias e vírus. O kit completo que garante sua segurança nas ruas, no transporte público, e até mesmo dentro de casa.

O Microbac®, lançado em 2016, é um potente higienizador antibacteriano multifuncional de longa duração que ajuda a higienizar e manter o tecido das máscaras, roupas, calçados e superfícies livres de microrganismos como bactérias, fungos, mofo e vírus. Além de ter comprovação de eficácia e registro na ANVISA, uma das suas maiores vantagens é a durabilidade da aplicação, dura 20 lavagens ou até 2 meses, ou seja, não será mais necessário lavar as roupas ou calçados a cada saída para se manter protegido contra os microrganismos. O Microbac® já é muito utilizado para manter as roupas e sapatos dos armários livres de mofo e agora vem desempenhando forte contribuição na proteção contra a Covid-19, pois mantém as roupas, calcados e máscaras higienizadas por muito tempo. Sua atuação é de amplo espectro com eficiência comprovada contra a Salmonella choleraesuis (bactéria causadora de infecções sistêmicas, febre tifoide e gastroenterite), o Trichophyton mentagrophytes (causador de pé de atleta, micoses, rinites e dermatites), o Staphylococcus aureus - responsável por infecção hospitalar e alimentar, nasofaringite, gastroenterite, endocardite, bacteremia, meningite, miocardite e pneumonia. Sua eficiência em mascaras foi comprovada através do swab, que demonstrou claramente o combate a diversos microrganismos nesses tempos de pandemia.

A Linha Gy®, lançada em fevereiro de 2020, antes da pandemia, é composta por um gel e um spray ambos antissépticos para as mãos, e é a primeira linha de produtos, no Brasil e do mundo, sem álcool a ter alta eficiência de assepsia e hidratação. Confere frescor e bem-estar às mãos, possui seus ingredientes de origens vegetais, é vegana e ainda possuem uma ação prolongada de até 6 horas.

A startup prevê ainda o lançamento para junho, do complemento da linha, o Gy® Sabonete líquido Antisséptico para mãos e corpo, que além de limpar a pele é um sabonete especial, pois possui uma coloração verde para que você consiga ver onde aplicou o produto, a pele ficará esverdeada durante a lavagem das mãos ou banho. Depois de esfregar e remover todo o sabonete, a pele estará realmente limpa, cheirosa e protegida das impurezas invisíveis aos olhos. Gy® Sabonete Líquido Antisséptico para mãos e corpo com duração prolongada de até 6 horas, sua formulação é de origens vegetais e também é vegano. Todos os produtos dessa linha combatem com 99,9% de eficiência as bactérias, fungos e vírus como o Coronavírus*, H1N1*, Influenza A*, entre outros*. Podem ser usados por pessoas de qualquer idade e são dermatologicamente testados.

A eficácia se deve aos potentes componentes presentes na formulação dos produtos como o óleo essencial de melaleuca, óleo de menta, além da clorexidina presente no spray e no sabonete líquido e o dihidrocloreto de octenidina e o etilhexilglicerina presentes no gel. O spray e o sabonete se destacam ainda pela alta durabilidade, pois permanece ativo nas mãos e na por até seis horas, eliminando os vírus* e bactérias que entram em contato com a pele, diferente do álcool 70%, ou outros sabonetes antissépticos, que possuem apenas ação no momento da aplicação.

Todos os produtos da Aya Tech são formulados com solventes à base de água, são biodegradáveis e não agridem a natureza. Ressaltamos que todos são dermatologicamente testados e todos possuem seus respectivos registros na ANVISA garantindo que todos os laudos de eficiência foram analisados e protocolados nesse órgão regulador.
Os produtos estão à venda em todo Brasil nos melhores canais de venda on-line do mercado tais como: Amazon, Americanas, Shoptime, Mercado Livre, além das vendas em lojas físicas e on-line dos parceiros comerciais (farmácias, lojas de esportes, lojas de produtos infantis, dentre outras) e diretamente na sua loja virtual. (www.aya-tech.com.br/loja-virtual/)

(*) Conforme literatura e artigos científicos da área médica.

Sobre a Aya Tech - A Aya Tech é uma empresa 100% brasileira focada no conforto, qualidade e bem estar da sociedade, não medindo esforços para o desenvolvimento sustentável de produtos que não agridam o meio ambiente. A cientista Fernanda Checchinato - Brasileira, paulista, 45 anos, Doutora e Mestre em Ciência e Engenharia de Materiais, formada pela UFSC em Engenharia Química, com doutorado sanduíche no Laboratório CNRS da Universidade de Lyon, França, de onde já saíram três ganhadores do Prêmio Nobel. Fernanda também desenvolveu pesquisas científicas na Japan International Cooperation Agency, onde fez um curso de especialização de materiais inorgânicos e metálicos. Autora de 6 patentes de inovação tecnológica.Ingressou na carreira acadêmica com aulas no Senai Criciúma, posteriormente iniciou pesquisas em industrias privadas e em 2010 fundou a aya tech onde permanece como CEO/Founder e responsável pela criação de produtos únicos no mundo, sendo produtos inovadores para saúde e bem estar.

Website: http://www.aya-tech.com.br