Política

PL anuncia Capitão Davi como pré-candidato a deputado federal pelo DF

redacao@colunapolitica.com.br - quarta, 22 de junho de 2022
 

O presidente licenciado da ABEMIL – Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar, Capitão Davi (R1) será anunciado, no dia 2 de julho, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), pelo Partido Liberal (PL) como pré-candidato a deputado federal pelo DF nas Eleições 2022. O anúncio será feito em um evento promovido pelo partido, a partir das 12 horas. A deputada Flávia Arruda (PL/DF), que foi ministra da Secretaria de Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), e o deputado federal Eduardo Bolsonaro - confirmaram presença.

Capitão Davi é formado em Direito, com especialização em Prestação Jurisdicional, fundador da ABEMIL - responsável por promover o 1º Simpósio Brasileiro de Escolas Cívico-Militares realizado na Câmara dos Deputados, em 2019, que contou com a participação de figuras importantes do governo, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e na época o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PL-GO).

Em defesa das Escolas Cívico-Militares

A sua atuação firme e marcante na campanha de Jair Bolsonaro, em 2018, o colocou como a única opção do PL/DF para defender na Câmara dos Deputados o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). “A implementação das escolas cívico-militares deve ter a concordância da comunidade, aprovada através das Audiências Públicas.  Tenho mais de 30 anos de efetivo serviço militar no Exército Brasileiro ao ensino e formação de jovens. Sou um defensor do modelo misto, que confere a disciplina aos militares e a parte pedagógica aos civis. Trabalhamos intensamente e vamos continuar seguindo em frente pelo fato de as escolas cívico-militares virarem referência em educação, disciplina e desempenho. A demanda pela implementação desse programa é altíssima em todo o Brasil, daí aceitei o desafio de ajudar o presidente Bolsonaro”, disse Capitão Davi.