Geral

Grupo de Advogados lança o “Movimento Reestrutura Brasil” para ajudar empresas na crise do coronavírus

redacao@justicaemfoco.com.br - sexta, 26 de junho de 2020
 

À medida em que novas ações são tomadas pelos governos em nível municipal, estadual e federal, a vida das pessoas muda drasticamente em questão de minutos. Decretos que proíbem abertura de lojas, restrições de voos, isolamento de doentes e outras medidas mexem diretamente com os direitos fundamentais das pessoas físicas e jurídicas no país.

Pensando nisso, o Movimento Reestrutura Brasil surgiu da união de advogados de diferentes lugares do Brasil (Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e Mato Grosso do Sul). O time é formado por especialistas no enfrentamento de crises com o objetivo de congregarem conhecimentos e somarem esforços para ajudar pessoas a superarem as dificuldades diante do quadro de instabilidade econômico-financeira que se apresenta.

São advogados renomados em suas áreas que atuam em âmbito nacional, como a Dra. Tereza Gavinho, que atua no Direito Empresarial; o Dr. Silvio Neto, especialista em Direito Político e Eleitoral; o Dr. Munir Yusef Jabbar, especializado em Recuperação Judicial de produtor agrário; o Dr. Itamar de Godoy, professor de Direito Comercial e Tributário, e o Dr. Claudinei Antonio Poletti, especialista em Direito Agrário e Crédito Rural.

Especialidades de suma importância para o momento atual da economia brasileira, que se encontra desestruturada. Embora setores imprescindíveis como a produção e distribuição de alimentos não tenham sido fechados, a cadeia produtiva e de suprimento por trás do funcionamento do agronegócio está estagnada. Há produção de defensivos  agrícolas, manutenção de tratores e outros tantos produtos e serviços que impactam diretamente a produtividade agrícola.

De um lado, o setor de serviços que corresponde por 70% do PIB está praticamente paralisado. De outro, a indústria e o comércio foram impactados com o medo das pessoas saírem às ruas. Tudo isso gera um efeito cascata, que trará sérias consequências para o desenvolvimento econômico, para os postos de trabalho e para a renda das pessoas, sejam trabalhadores ou empregadores.

Nesse sentido, o Movimento Reestrutura Brasil oferece serviços advocatícios que contam com mais de 1.500 empresas assessoradas por todo o país nos últimos anos.  A equipe de profissionais é especialista em interpretar as situações de empresas de todos os portes e formular respostas adequadas à realidade econômica atual, inclusive na orientação da obtenção de linhas de crédito disponibilizadas pelos bancos para que os empreendedores possam custear seu negócio enquanto estiverem parados.

Os consultores do Movimento Reestrutura Brasil fornecem conselhos abrangentes e específicos aos proprietários e administradores empresariais, visando melhorar a proficiência nos negócios e equilibrar economicamente as empresas em crise financeira.

Sobre o Movimento Reestrutura Brasil

O Movimento Reestrutura Brasil surgiu da união de advogados do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Mato Grosso do Sul, especialistas no enfrentamento de crises e dos desafios que elas impõem, com o objetivo de congregarem conhecimentos e somarem esforços para ajudar pessoas físicas e jurídicas a superarem, em âmbito administrativo ou judicial, as  dificuldades diante do quadro de instabilidade econômico-financeira que se apresenta.

Para maiores informações acesse o link abaixo:

https://www.movimentoreestruturabrasil.com.br/