Eleições 2020

DC oficializa candidatura do vereador Chico Preto à Prefeitura de Manaus

As informações são do site TODA HORA. - quarta, 02 de setembro de 2020
 

Foi dada a largada da oficialização dos candidatos á prefeitura de Manaus, nas eleições deste ano. O primeiro a oficializar a candidatura foi o vereador Chico Preto, pelo partido Democracia Cristã (DC). O candidato a vice-prefeito é o tenente-coronel Augusto Cézar, conhecido como 'Coronel Pitbull'. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, 01/09, durante convenção partidária, na Universidade Nilton Lins, na zona centro-sul de Manaus. Por causa da pandemia o evento foi no formato drive in.

Na carreira política Chico Preto acumula 23 anos de experiência. O atual vereador de Manaus já teve passagem pela Câmara Municipal de 1996 a 2006, ocupando o cargo de presidente da CMM de 2005 a 2006. Ele também foi secretário de Estado e deputado estadual de 2008 a 2014. Na eleição deste ano ele trabalha com o slogan “nem novo, nem velho, preparado”.

Em seu discurso, o candidato reafirmou o compromisso com Manaus e quer fazer uma campanha de propostas “fazer uma campanha limpa, porque não vamos falar mal de ninguém, o povo já sabe quem enganou, já sabe quem frustrou e quem está envolvido em corrupção” declarou Chico Preto.

Sobre o vice, Chico destacou que o tenente-coronel é um gestor em segurança pública, com 28 anos de carreira, experiência que deve agregar aos novos projetos para a cidade.

Vereadores

O partido ainda oficializou mais de 60 candidaturas para vereadores entre homens e mulheres que irão disputar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus.