EXPRESSO

Uberlândia renova compromisso com Educação Cívico-Militar com apoio da ABEMIL

redacao@colunapolitica.com.br / Foto: Divulgação.  -   4 de fevereiro de 2024

Uberlândia, MG – Em resposta à desmobilização militar observada no final do ano nas Escolas Cívico-Militares de diversos municípios brasileiros, gestores públicos voltam agora suas atenções para a manutenção da educação cívico-militar no Brasil. Neste contexto, a Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL) emerge como uma alternativa viável, apresentando um histórico de crescimento contínuo desde 2019. 

Dando continuidade ao seu compromisso com a educação, a equipe da ABEMIL visitou recentemente Uberlândia/MG, uma cidade que agora inicia uma nova fase educacional com a assinatura de um Termo de Colaboração entre a Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL) e o município. Este acordo representa a colaboração da ABEMIL na Escola Municipal Cívico-Militar Hilda Leão Carneiro, que estava sob o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (PECIM).

Entre os dias 29 e 31 de janeiro, o Capitão Davi, presidente da ABEMIL, liderou um programa de capacitação e manutenção na escola, enfatizando um avanço importante na continuidade do modelo educacional cívico-militar. Complementando estas ações, uma reunião realizada no gabinete do Prefeito Odelmo Leão destacou o apoio institucional ao projeto, contando com a presença de educadores, incluindo a Subsecretária de Educação, Mirlei Castro, a Diretora da escola, Caroline Marra, e a Secretária Geral e Diretora Pedagógica da ABEMIL, Professora Anita Angélica, além dos Coordenadores Educacionais da ABEMIL, Tenente Cláudio, Sargento Trindade e do presidente da ABEMIL.

Nas redes sociais, Odelmo Leão, prefeito de Uberlândia, expressou entusiasmo e comprometimento com a continuidade do projeto de Educação Cívico-Militar.

"Após pesquisas que comprovaram o sucesso do modelo adotado no bairro Morumbi, decretei no ano passado que ele permanecerá agora, como política municipal. As famílias, alunos e colaboradores foram ouvidos e a aprovação chegou a mais de 80% na comunidade escolar. Deus nos dá o caminho e nos dá a missão. E essa, tenho orgulho de seguir ao lado de vocês!," escreveu o prefeito de Uberlândia.

Compartilhe